Com tecnologia do Blogger.

Bellerín ambiciona solidez defensiva



Héctor Bellerín espera que o Arsenal consiga igualar as antigas equipas de Unai Emery no factor defensivo.

Desde que começou a trabalhar no clube em Junho, o treinador espanhol tem dado importância à energia e intensidade que o plantel aplica nos treinos, característica que já o marcava em Valência, Sevilha e Paris.

Emery tem sido um treinador muito interventivo nos jogos de pré-temporada frente a Boreham Wood, Atletico Madrid e Paris Saint-Germain e constantemente pede aos seus jogadores para pressionarem quando não têm a posse de bola.

Depois da vitória por 5-1 frente aos franceses do PSG, Bellerín realça a importância da atitude colectiva defensiva da equipa.

"Em todas as equipa em que ele [Unai Emery] esteve, todas foram bastante competitivas e muito fortes defensivamente", disse o defesa espanhol ainda em solo asiático.

"Os avançados devem também ajudar a defender e isso pode-nos ajudar bastante, porque não devem ser só os quatro defesas e o guarda-redes que se devem preocupar."

"O trabalho defensivo começa nos avançados e espero que consigamos ser suficientemente sólidos para competir como as suas antigas equipas faziam."

Bellerín disse ainda que todo o trabalho duro que tem vindo a ser feito na pré-temporada poderá demorar algum tempo a ser assimilado pelo plantel.

"O importante é ter toda a gente a começar a ficar sincronizada com o novo treinador e com o staff. Se conseguirmos, vai tudo correr bem e vamos começar a competir por grandes troféus no futuro."

"O Arsenal é um grande clube e necessitamos de colocar este clube no lugar que merece. Estamos numa nova era e apenas depende de nós para tal acontecer."

Sem comentários