Com tecnologia do Blogger.

Diário do Mundial: 26, 27 e 28 Junho



O campeonato do Mundo de seleções entra na sua fase decisiva depois de terminada a fase de grupos. Nos últimos dias foram vários os jogadores do Arsenal que estiveram em acção, uns com a qualificação já assegurada para os oitavos-de-final, outros ainda na luta. Confira!

Alex Iwobi
Nigéria 1-2 Argentina

Os nigerianos perderam uma grande oportunidade de se qualificar para a próxima fase do mundial, ao serem derrotados pelos argentinos por 1-2. Alex Iwobi começou o encontro no banco de suplentes e foi lançado já em cima do minuto 90 numa tentativa desesperada da Nigéria em chegar ao empate. Foi tarde e os argentinos garantiram a qualificação, deixando a Nigéria para trás. Iwobi regressa a casa.

Mesut Özil
Rep. Coreia 2-0 Alemanha

Surprise, surprise! A Alemanha acabou a fase de grupos no último lugar do grupo F, depois da derrota por 2-0 frente aos asiáticos. A vitória garantia a qualificação para os oitavos-de-final (devido à derrota mexicana), mas os alemães reagiram mal à pressão e fizeram um resultado terrível. Özil foi titular e jogou os 90 minutos, sendo provavelmente o melhor jogador alemão em campo. Não foi suficiente e os campeões do Mundo em título regressam a casa bem mais cedo que o esperado.

Granit Xhaka / Stephan Lichtsteiner / Joel Campbell
Suíça 2-2 Costa Rica

Primeiro jogo do mundial que tinha jogadores do Arsenal dos dois lados do campo. A Costa Rica de Joel Campbell estava já eliminada, enquanto a Suíça de Granit Xhaka e Stephan Lichtsteiner sabia que se não fizesse pior que o Brasil, marcaria presença na próxima fase. Campbell fez os seus primeiros minutos neste mundial ao seu titular e fez a assistência para o primeiro golo do jogo da Costa Rica, marcado por Kendall Waston. Já Xhaka e Lichtsteiner voltaram a ser titulares nos helvéticos e jogaram também os 90 minutos. Campbell regressa a casa, enquanto Xhaka e Lichtsteiner continuam por terras dos czares.

David Ospina
Senegal 0-1 Colômbia

A Colômbia garantiu o apuramento para os oitavos-de-final ao vencer o Senegal por 1-0 e a confirmar o primeiro lugar do grupo H. Como esperado Ospina voltou a ser titular e voltou a estar a bom nível. O único golo do jogo foi marcado por Yerry Mina aos 74'. Oooooospina!

Danny Welbeck
Inglaterra 0-1 Bélgica

Num grupo em que a qualificação estava definida, este encontro servia apenas para definir quem garantia o primeiro lugar. Gareth Southgate voltou a deixar Welbeck no banco de suplentes mas o avançado do Arsenal foi chamado a jogo aos 79' para o lugar de Trent Alexander-Arnold, estreando-se assim no torneio. Apesar do domínio inglês, a Bélgica foi mais feliz e fez o único golo do jogo aos 51' por Adnan Januzaj.


Terminada a fase de grupos, são ao todo cinco os jogadores do Arsenal que continuam em competição. Confira o calendário dos oitavos-de-final dos jogadores dos Gunners:
01 Jul / 15h00: Espanha v Rússia (Nacho Monreal)
03 Jul / 15h00: Suécia v Suíça (Granit Xhaka / Stephan Lichtsteiner)
03 Jul / 19h00: Colômbia v Inglaterra (David Ospina / Danny Welbeck)

Sem comentários