Com tecnologia do Blogger.

Diário do Mundial: 24 e 25 Junho



A fase de grupos do campeonato do Mundo aproxima-se rapidamente do fim. Continuam vários jogadores do Arsenal em acção e enquanto uns brilham, outros ainda procuram os primeiros minutos neste torneio que se realiza na Rússia.

Danny Welbeck
Inglaterra 6-1 Panamá

Sem surpresa, a Inglaterra venceu facilmente aquela que é a seleção mais fraca deste mundial. Mas nem por isso Welbeck teve a oportunidade de poder ganhar os primeiros minutos na Rússia. O avançado do Arsenal não saiu do banco de suplentes e viu o rival Harry Kane a brilhar com um hat-trick. Os ingleses garantiram a passagem aos oitavos-de-final e agora na última jornada vão discutir com a Bélgica o primeiro lugar do grupo.

David Ospina
Polónia 0-3 Colômbia

Grande jogo de Ospina na vitória por 3-0 frente à Polónia. Os colombianos precisavam de corrigir a entrada em falso neste mundial e embora o resultado aparente uma vitória fácil da seleção sul-americana, a verdade é que Ospina foi fundamental para tal, com um punhado de boas defesas. Mina, Falcao e Cuadrado fizeram os golos do jogo e agora a Colômbia necessita de vencer o Senegal na última jornada da fase de grupos para seguir em frente para os oitavos-de-final.

Mohamed Elneny
Arábia Saudita 2-1 Egipto

O Egipto de Elneny despediu-se deste mundial com mais uma derrota e não fez qualquer ponto no grupo A. No jogo frente aos sauditas, Elneny foi novamente titular e jogou os 90 minutos, embora tenha realizado uma exibição pouco conseguida. Mohamed Salah abriu o marcador aos 22', mas a Arábia Saudita deu a volta ao marcador com os golos de Salman Al-Faraj (45'+6) e Salem Al-Dawsari (90'+5). Elneny entra agora de férias para depois se apresentar às ordens de Unai Emery.

Nacho Monreal
Espanha 2-2 Marrocos

Nacho Monreal, tal como Danny Welbeck, é mais um que procura os primeiros minutos neste campeonato do Mundo. Na última jornada do grupo B a Espanha conseguiu empatar com muitas dificuldades a duas bolas frente a Marrocos, e o defesa do Arsenal voltou a não sair do banco de suplentes. Isco e Aspas fizeram os golos dos espanhóis, que garantiram o primeiro lugar do grupo, graças também ao empate de Portugal frente ao Irão.

Sem comentários