Com tecnologia do Blogger.

Diário do Mundial: 22 e 23 Junho



Mais dois dias de campeonato do Mundo, com vários jogadores do Arsenal em acção. Se alguns ainda trabalham para passar a fase de grupos, outros já sabem que estão praticamente de fora.

Joel Campbell
Brasil 2-0 Costa Rica

Vida complicada para Campbell e para a Costa Rica. O avançado do Arsenal emprestado ao Bétis voltou a não sair do banco de suplentes e viu a sua seleção a ser novamente derrotada neste campeonato do Mundo. Os costa-riquenhos estiveram quase a fazer uma surpresa quando muito perto do apito final ainda seguravam o 0-0, mas Philippe Coutinho aos 91' e Neymar aos 97' deram a vitória ao Brasil e atiraram a Costa Rica para fora do Mundial.

Alex Iwobi
Nigéria 2-0 Islândia

Iwobi começou o jogo frente aos islandeses no banco de suplentes, mas entrou aos 90' para o lugar Oghenekaro Etebo. Ahmed Musa foi o homem do jogo ao fazer os dois golos (49' e 75') e colocou a Nigéria no segundo lugar do grupo D.

Granit Xhaka / Stephan Lichtsteiner
Sérvia 1-2 Suíça

Grande vitória da Suíça, com uma grande contribuição do nosso Granit Xhaka. O médio, bem como Stephan Lichtsteiner, foram titulares na equipa helvética, mas viram os sérvios a colocarem-se em vantagem no jogo logo aos 5' Aleksandar Mitrovic. No entanto a 'bomba' de Xhaka aos 52' restabeleceu o empate no marcador e Xherdan Shaqiri fez o 2-1 final já aos 90', colocando a Suíça no 2º lugar do grupo E, com os mesmos pontos do Brasil. Fica tudo em aberto para a última jornada.

Mesut Özil
Alemanha 2-1 Suécia

Joachim Löw deixou o playmaker do Arsenal no banco de suplentes na suada vitória alemã frente à Suécia. Os escandinavos ficaram em vantagem com o golo de Ola Toivonen aos 32', mas logo no inicio da segunda parte Marco Reus fez o empate. Já na ultima jogada do encontro, e com menos um jogador em campo devido à expulsão de Boateng, Toni Kroos deu a vitória à Alemanha e deixou a sua seleção ainda a sonhar com o apuramento da fase de grupos.

Sem comentários