Com tecnologia do Blogger.

Diário do Mundial: 17 e 18 Junho



Continua a decorrer a primeira jornada de vários grupos no campeonato do Mundo e mais jogadores do Arsenal entraram em acção na competição. Confira quem e como correu.

Joel Campbell
Costa Rica 0-1 Sérvia

O avançado do Arsenal Joel Campbell, que esteve esta temporada emprestado ao Bétis de Sevilha, começou no banco no primeiro jogo da sua seleção neste campeonato do Mundo. O avançado costa-riquenho entrou aos 67 minutos no jogo para o lugar de Marco Ureña, quando a sua equipa já perdia por 1-0. O único golo do jogo foi marcado por Aleksandar Kolarov aos 56'. Campbell não conseguiu fazer a diferença neste jogo e leva uma nota de 6.5/10.

Mesut Özil
Alemanha 0-1 México

Eis, provavelmente, a primeira grande surpresa deste mundial. A campeã do Mundo Alemanha estreou-se com uma derrota frente ao México e com Mesut Özil a titular e a jogar os 90 minutos. Özil, mais descaído para a direita no campo, ainda teve uma boa percentagem de passes certos (91%), mas nunca aproveitados pelos restantes companheiros de equipa. Apesar do domínio alemão, principalmente no segundo tempo, Özil e a sua restante equipa nunca conseguiram responder ao golo de Hirving Lozano aos 35'. Özil leva com uma nota de 6.5/10.

Granit Xhaka / Stephan Lichtsteiner
Brasil 1-1 Suíça

Excelente resultado dos helvéticos, que conseguiram parar os super-favoritos e eternos candidatos ao título Brasil. Granit Xhaka jogou os 90 minutos, enquanto Stephan Lichtsteiner saiu aos 87', completamente esgotado, para dar lugar a Michael Lang. Os canarinhos até começaram melhor com o golo de Philippe Coutinho aos 20', mas Steven Zuber estabeleceu o empate e resultado final em 1-1 aos 50'. Apesar do constante domínio brasileiro, a Suíça conseguiu sempre aplicar um bom jogo defensivo, por vezes aliado a alguma sorte, e sacou um excelente ponto nesta primeira jornada da fase de grupos do campeonato do Mundo. Granit Xhaka e Stephan Lichtsteiner se calhar até foram os jogadores que menos bem estiveram na seleção suíça e levam ambos uma nota de 6.0/10.

Danny Welbeck
Tunísia 1-2 Inglaterra

Danny Welbeck não saiu do banco de suplentes na estreia inglesa na campeonato do Mundo. A seleção dos três leões venceu a Tunísia por 2-1, embora a vitória tenha sido confirmada já em tempo de compensação. Harry Kane abriu a contagem logo aos 11 minutos, e embora o domínio inglês fosse quase avassalador, os tunisinos chegaram ao empate na marcação de uma grande penalidade. Ferjani Sassi foi chamado para converter o castigo máximo provocado por Kyle Walker, e empatou o encontro aos 35'. Apesar de todo o domínio durante o encontro, a Inglaterra apenas confirmou a vitória aos 91', novamente por Harry Kane.

Sem comentários