Com tecnologia do Blogger.

Report: Huddersfield 0-1 Arsenal



Arsenal: Ospina, Bellerín, Mustafi, Holding, Kolasinac, Iwobi, Xhaka, Ramsey, Mkhityaryan, Aubameyang, Lacazette
Subs: Macey, Mertesacker, Monreal, Maitland-Niles, Willock, Welbeck, Nketiah

Huddersfield: Lössl, Hadergjonaj, Zanka, Schindler, Kongolo, Löwe, Mooy, Hogg, Ince, Pritchard, Mounié
Subs: Coleman, Smith, Stankovic, Whitehead, Sabiri, Billing, Depoitre


Chegou hoje, oficialmente, ao fim a era de Arsène Wenger no comando técnico do Arsenal. Foram 22 anos de importantes mudanças e conquistas, mas também de lágrimas e derrotas. No final resta-nos agradecer o trabalho realizado pelo treinador francês, que para sempre ficará na história do nosso clube.

O Arsenal finalmente terminou com a onda de derrotas que assolava a equipa nos jogos fora em 2018 e despediu-se desta temporada com uma vitória por 1-0 frente ao Huddersfield. O único golo do jogo foi marcado por Pierre-Emerick Aubameyang aos 38 minutos e o avançado do Arsenal tornou-se o jogador mais rápido da história do clube a atingir a marca dos 10 golos na Premier League.

No jogo jogado dentro do relvado a equipa da casa começou melhor e mais forte e esteve perto do golo aos 11 minutos, mas Tom Ince atirou por cima da baliza defendida por David Ospina.

Apesar do domínio do Huddersfield no primeiro quarto de hora, o Arsenal haveria de começar a controlar o jogo e chegou ao golo com naturalidade aos 38'. Numa jogada combinada entre Mkhitaryan e Lacazette, o francês serviu Ramsey na área, que depois colocou rasteiro ao segundo poste da baliza do Huddersfield e Aubameyang apareceu apenas para encostar.

Depois do intervalo o Arsenal tentou sempre controlar o encontro mas por mais duas ocasiões que a equipa da casa esteve perto do golo. Primeiro num remate cruzado de Pritchard em que Ospina defendeu com as pontas dos dedos para canto e depois, foi Aaron Mooy a atirar à barra da baliza do Arsenal.

O Arsenal despede-se assim da temporada 2017/18, com uma certeza: para o ano haverá mudanças.

Sem comentários