Com tecnologia do Blogger.

Report: Arsenal 4-1 West Ham



Arsenal: Ospina, Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal, Elneny, Xhaka, Ramsey, Iwobi, Welbeck, Lacazette
Subs: Macey, Mertesacker, Holding, Chambers, Maitland-Niles, Nelson, Aubameyang

West Ham: Hart, Rice, Ogbonna, Cresswell, Zabaleta, Kouyaté, Noble, Masuaku, Fernandes, Mário, Arnautovic
Subs: Adrián, Evra, Cullen, Lanzini, Hugill, Carroll, Hernández


O Arsenal venceu o West Ham por 4-1 naquele que foi o primeiro jogo dos Gunners após o anuncio da saída de Arsène Wenger no final da temporada.

As emoções estavam altas no Emirates depois do anuncio da passada sexta-feira, mas os golos de Nacho Monreal, Aaron Ramsey e Alexandre Lacazette garantiram a vitória para a nossa equipa, apesar da equipa visitante ainda ter empatado o resultado aos 64 minutos por Marko Arnautovic.

Os quatro golos marcados na segunda parte fizeram com que o Arsenal consolidasse o sexto lugar na Premier League, tendo agora quatro pontos de avanço sobre o Burnley, e a equipa preparou-se da melhor forma para o encontro de quinta-feira frente ao Atlético Madrid.

Arsène Wenger falou antes do jogo dizendo que esperava que as noticias da sua saída provocassem emoções positivas nos jogadores, mas mesmo assim a primeira parte foi de baixo nível, com um Emirates não completamente cheio de adeptos.

No entanto as palavras do treinador francês ao intervalo devem ter motivado a equipa que veio com uma atitude diferente para o segundo tempo e desbloquearam o marcador aos 51' por Nacho Monreal. Pontapé de canto marcado por Granit Xhaka e o defesa espanhol, de primeira na zona da grande penalidade atirou para o fundo da baliza de Joe Hart.

No entanto o West Ham haveria de empatar aos 64 minutos por Marko Arnautovic, depois de uma jogada de insistência da equipa visitante.

O jogo continuou equilibrado a meio campo até que nos últimos 10 minutos, e já com Aubameyang em campo, o Arsenal decidiu o jogo a seu favor. Primeiro Ramsey, aos 82', fez o 2-1 num cruzamento/remate. A presença de Aubameyang no meio dos centrais do West Ham confundiu toda a defesa dos Hammers e a bola entrou directa para a baliza.

Três minutos depois Lacazette aumenta a contagem para 3-1 num remate à entrada da pequena área e fez o 4-1 final aos 89', depois de tirar um defesa do caminho e de frente para Joe Hart não teve dificuldades em marcar.

O jogo fica ainda marcado pela lesão de Mohamed Elneny, depois de ter sido pontapeado na tíbia por Noble e sair muito queixoso de maca.

Sem comentários