Com tecnologia do Blogger.

Report: Tottenham 1-0 Arsenal



Arsenal: Cech, Bellerin, Koscielny, Mustafi, Monreal, Elneny, Xhaka, Wilshire, Ozil, Mkhitaryan, Aubameyang
Subs: Ospina, Chambers, Kolasinac, Iowbi, Maitland-Niles, Lacazette, Welbeck.

Tottenham: Lloris, Trippier, Sanchez, Vertonghen, Davies, Dembele, Eric Dier, Dele Alli, Erikson, Son, Harry Kane.
Subs: Vorm, Danny Rose, Aurier, Lamela, Wanyama, Sissoko, Lucas Moura.


Em dia de mais um derby Londrino, o Arsenal deslocou-se a Wembley para defrontar mais uma vez o eterno rival Tottenham e saiu derrotado por 1-0.

O jogo caracteriza-se por uma exibição muito pobre por parte dos Gunners, que viram sempre a formação de Pochetino tomar conta das operações e criar as melhores oportunidades de golo, ainda que muito por culpa do desperdício dos Spurs o placard se mantivesse inalterado até ao intervalo. Esperava-se que para a segunda parte alguns erros defensivos fossem corrigidos e que o Arsenal conseguisse contariar o ímpeto ofensivo do adversário, mas não foi assim. O Tottenham entrou de novo pressionante e com alguma naturalidade chegou à vantagem à passagem do minuto 49, por intermédio de Harry Kane.

A partir do momento em que a equipa da casa passou para a frente do marcador o jogo partiu-se e resumiu-se a investidas de parte a parte, ainda que a formação de Wenger o fizesse sem grandes ideias e sem grande perigo, e Peter Cech entrou em evidência ao evitar várias vezes que a desvantagem se dilatasse e tomasse outras proporções. Lacazette, Iowbi e Welbeck foram as cartas lançadas em detrimento de Mkhitaryan, Elneny e Xhaka para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas não tiveram grande impacto no conjunto vermelho.

Assim, o Arsenal mantém o 6º lugar da tabela classificativa, a 5 pontos do Chelsea, ainda que os "blues" tenham menos um jogo disputado.

A próxima partida está agendada para o próximo dia 15 diante do Östersunds, a contar para a primeira mão dos Oitavos de Final da Liga Europa.


Melhor do Arsenal: Petr Cech (7.9/10)

Sem comentários