Com tecnologia do Blogger.

Rumor: Dortmund pede €70M por Aubameyang



O interesse do Arsenal em Pierre-Emerick Aubameyang tem dominado a imprensa inglesa e alemã nos últimos dias. Os Gunners aparentemente pretendem substituir Theo Walcott, que saiu ontem para o Everton, e ainda Alexis Sanchez num negócio que poderá trazer Henrikh Mkhitaryan.

No entanto a vida para os Gunners não estará facilitada. O jornal alemão kicker escreve que o Borussia Dortmund pretende nada menos que 70 milhões de euros pelo avançado, que conta com 141 golos em 212 jogos na Bundesliga alemã.

Para poder baixar esse valor Arsène Wenger estará disposto a dar Olivier Giroud como moeda de troca no negócio, tendo em conta a vontade do avançado francês em sair do Emirates. Giroud já havia sido associado ao clube alemão no verão passado, mas parece que agora a sua saída pode mesmo consumar-se.

No entanto se 70 milhões de euros parece ser muito dinheiro, a verdade é que o Arsenal tem quase isso em lucro no mercado só nesta temporada. O resultado entre saídas e chegadas (já incluindo as vendas de Coquelin e Walcott) chegam às 60 milhões de libras e ainda falta ver quanto irá render a saída de Alexis Sanchez. Assim, pode chegar e sobrar para trazer Aubameyang para Londres.

A duas semanas para o fecho do mercado parece que os próximos dias serão interessantes.

Sem comentários