Com tecnologia do Blogger.

Robert Pirès deixa críticas à gestão do mercado



Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, Robert Pirès critica a gestão do mercado de transferências do Arsenal e diz não perceber o porquê da venda dos melhores jogadores aos rivais diretos.

O antigo jogador dos Gunners falou também da inevitável saída de Alexis Sanchez para o Manchester United e foi questionado do porquê do clube não juntar mais jogadores de elevado nível aos que já estão no plantel.

Robert Pirès fez questão de frisar que não vê em Alexis um mercenário apenas atrás de dinheiro e diz também que a frustração de Mesut Özil resulta da falta de investimento do clube.

Questionado se Alexis desejaria sair por estar desiludido com o Arsenal, o antigo médio francês responde: "Deverá ser isso. Estive cá muito tempo e não consigo perceber. Mas se jogadores como Sánchez desejam sair porque não sentem que existe vontade de ganhar no clube, então sim, é preferível saírem".

"O que eu não consigo perceber é como é que uma equipa como o Arsenal vende o seu melhor jogador a um rival".

"Também é verdade que este é o futebol actual e o Manchester United estará a oferecer algo que não sei se o Arsenal será capaz de igualar".

"O que eu sei é que se tivesse um jogador como Sánchez, a primeira coisa que faria era renovar com ele. E comprar outros jogadores para melhorar a equipa e tentar vencer o campeonato. No entanto não sou jogador, não sou presidente, sou apenas um antigo jogador do Arsenal".

"O clube tem de contratar jogadores de qualidade. Isso é o que devem fazer. O clube tem muito dinheiro, mas tem de o gastar se quiser comprar bons jogadores".

Palavras sábias de um ex-jogador, mas também adepto do nosso clube.

Sem comentários