Com tecnologia do Blogger.

Report: Arsenal 2-2 Chelsea



Arsenal: Cech, Chambers, Mustafi, Holding, Bellerín, Xhaka, Wilshere, Maitland-Niles, Özil, Sanchez, Lacazette
Subs: Ospina, Mertesacker, Iwobi, Coquelin, Elneny, Walcott, Welbeck


Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Christensen, Cahill, Moses, Bakayoko, Kanté, Fàbregas, Alonso, Hazard, Morata
Subs: Caballero, Zappacosta, Rudiger, Drinkwater, Pedro, Batshuayi, Willian


Esta quarta-feira foi dia de derbi em Londres com o duelo entre Arsenal e Chelsea a terminar empatado a duas bolas.

A equipa orientada por Arsène Wenger esteve muito perto de sair derrotada do jogo, apesar de durante grande parte do encontro ser mais dominante que os Blues e terminou o primeiro tempo com mais ocasiões, mais remates à baliza, mais posse de bola e com um remate no poste de Courtois.

Os guarda-redes foram mesmo das principais figuras da partida com várias intervenções de grande nível e durante mais de uma hora fizeram com ambas as equipas se anulassem. Só que Courtois nada poderia fazer perante o remate fulgurante de Jack Wilshere, de regresso aos melhores momentos. O médio inglês recebeu um passe já no interior da área do Chelsea e atirou forte para o fundo das redes.

A equipa de Antonio Conte vivia um período negativo na partida e esteve perto de sofrer o segundo golo dois minutos depois, mas Lacazette permitiu mais uma grande defesa ao guardião dos Blues. O francês não marcou e pouco depois acabou por surgir o golo para o Chelsea. Hazard trabalhou dentro de área, Bellerin foi imprudente e tombou o belga que, de grande penalidade, colocou tudo na mesma.

Depois disso, o Chelsea melhorou e numa jogada de laterais conseguiu colocar-se pela primeira vez em vantagem. Zappacosta colocou em Marcos Alonso e o defesa espanhol finalizou. O Arsenal não se deixou abater pelo golpe de Alonso e foi à procura do empate, que surgiu já nos descontos com um remate fora da área de Bellerin.

Os últimos minutos trouxeram mesmo muita emoção e Morata teve a oportunidade de conseguir dar os três pontos à sua equipa, mas vacilou na cara de Petr Cech. No ressalto, Zappacosta atirou à barra. Depois de um último minuto eletrizante, a partida chegou ao fim e o dérbi terminou empatado.

O Arsenal prepara agora a deslocação ao City Ground no domingo para defrontar o Nottingham Forest na 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra.

Sem comentários