Com tecnologia do Blogger.

Oficial: Sai Alexis, entra Mkhitaryan



Arsenal e Manchester United chegaram acordo e o anuncio foi hoje: Alexis Sanchez ruma a Old Trafford enquanto Henrikh Mkhitaryan chega ao Emirates. As negociações entre os dois clubes duraram alguns dias, mas finalmente chegaram ao fim, com ambos os clubes a fazer os respectivos anúncios.

Olhando para Sanchez que hoje saiu do clube, o avançado chileno chegou ao Arsenal no verão de 2014 e rapidamente se tornou dos jogadores favoritos dos adeptos pela entrega que tinha ao jogo e pela sua qualidade. Sanchez nunca quis renovar com o clube e por isso os responsáveis do clube entenderam fazer este negócio em vez de o perder a custo zero no final da temporada.

Alexis Sanchez sai do Arsenal com um total de 166 jogos realizados, contribuindo com 80 golos e 46 assistências. No Arsenal contribuiu ainda para a conquista de duas taças de Inglaterra.

Alexis esteve muito perto de sair no último dia de mercado de transferências no passado verão, mas o negócio foi abortado devido à falha na contratação do Arsenal de Thomas Lemar ao AS Monaco. A partir daí as coisas nunca mais foram iguais e o jogador acaba por sair neste mercado.

Já Mkhitaryan destacou-se no Borussia Dortmund e por isso acabou contratado por José Mourinho no verão da temporada passada. No entanto nunca se adaptou à vida de Manchester e realizou por isso apenas 63 jogos, marcando 13 golos e fazendo 11 assistências.

Esperemos que reencontre a boa forma no Emirates e se possível com a ingressão do antigo colega Pierre-Emerick Aubameyang, as coisas com certeza serão diferentes.

Bem-vindo Mkhitaryan!

Sem comentários