Com tecnologia do Blogger.

Report: Southampton 1-1 Arsenal



Arsenal: Cech, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Bellerín, Ramsey, Xhaka, Kolasinac, Özil, Sanchez, Lacazette
Subs: Ospina, Wilshere, Maitland-Niles, Coquelin, Iwobi, Giroud, Welbeck

Southampton: Forster, Stephens, Yoshida, van Dijk, Bertrand, Romeu, Højbjerg, Ward-Prowse, Tadic, Redmond, Austin
Subs: McCarthy, Pied, Hoedt, Davis, Lemina, Boufal, Gabbiadini


Depois da derrota caseira diante do Manchester United por 1-3, o Arsenal voltou a não conseguir vencer, tendo ido a St Mary's Stadium empatar a uma bola.

A equipa voltou a registar uma exibição desastrosa nos primeiros minutos, sendo que o Southampton se colocou logo em vantagem à passagem do minuto 3, por intermédio de Charlie Austin.

Assim, depois de conceder várias oportunidades aos Saints, os Gunners encaixaram finalmente na equipa da casa e o jogo não foi nem mais nem menos igual ao que a formação de Wenger nos tem habituado. Posse de bola no meio campo adversário, grande parte das vezes à entrada da grande área, mas sem grandes ideias, sendo que a única forma de penetrar a linha defensiva se afigurava com os cruzamentos de Alexis Sánchez e alguns passes de rotura de Ozil.

As substituições parecem ser já um habitué quando o Arsenal tem de correr atrás do prejuízo, a saída de um dos centrais, a troca de um médio (grande parte das vezes Xhaka) e a entrada recorrente de Danny Welbeck e de Olivier Giroud que conseguiu ainda fazer o golo da igualdade aos 88', colocando alguma justiça no marcador.

Desta forma, o Arsenal volta a perder pontos e fixa-se no 5º lugar da Premier League com 29 pontos e pode ver o Liverpool, que ocupa o 4º também com 29, distanciar-se em caso de vitória dos reds diante do Everton no derbi de Merseyside.

O próximo jogo será contra o West Ham, que venceu este sábado o Chelsea, na próxima quarta-feira às 20 horas no Emirates.

Sem comentários