Com tecnologia do Blogger.

Debuchy espera sair em Janeiro



Mathieu Debuchy espera sair do Emirates em Janeiro, depois de provar que está apto fisicamente ao participar em seis jogos na actual temporada.

O internacional francês tem procurado sair do clube depois de perder o seu lugar para Héctor Bellerín na lateral direita da equipa. Para além disso, também as lesões têm tirado muito tempo de jogo a Debuchy, mesmo até quando esteve emprestado ao Bordéus em 2016.

Por duas vezes que o defesa esteve muito perto de sair em definitivo do Emirates. Primeiro houve a abordagem do Manchester United, recusada imediatamente por Arsène Wenger, e no último verão o Nice roeu a corda quando tudo parecia estar acertado.

"Quero sair e encontrar um novo desafio em Janeiro", disse o jogador quando questionado sobre o seu futuro. "O facto de jogar bem nos jogos que fiz irá dar-me mais oportunidades".

"Veremos se haverá boas oportunidades na janela de transferências. Estou receptivo a isso".

Debuchy ainda falou sobre o seu regresso a França e da transferência falhada para o Nice.

"Até agora não sei porque não foi concluída a transferência. Estive muito perto de assinar pelo Nice".

"Encontrei-me com o Julien Fournier [responsável do clube francês] e também com o treinador num hotel da cidade. Falámos bastante. Passei nos exames médicos e estava tudo bem".

"Fiquei depois à espera que entrassem em contacto comigo, mas não o fizeram, nem uma mensagem enviaram. Fiquei muito desapontado com essa atitude, especialmente do sr. Fournier, mas segui em frente e tive a oportunidade de realizar novos jogos pelo Arsenal".

Debuchy tem mais 18 meses de contrato com os Gunners e aparentemente o clube irá deixa-lo sair sem grandes problemas. A maior dificuldade poderá passar pelo vencimento que o jogador aufere e que poderá afastar possíveis interessados.

Sem comentários