Com tecnologia do Blogger.

Report: Arsenal 2-0 tottenham



O Arsenal abriu a 12ª jornada da Premier League com uma vitória por 2-0 frente ao tottenham. Muitos até consideravam que a equipa visitante era favorita, mas os golos de Shkodran Mustafi e Alexis Sanchez vieram desmentir isso, numa partida onde a nossa equipa mostrou uma grande atitude e que foi fundamental para a vitória.

Este resultado acabou com a seca de vitórias do Arsenal perante os rivais do norte de Londres, que estavam há seis jogos sem conseguir vencer a equipa sem estádio. O melhor que o staff técnico dos spurs consegui fazer foi reclamar com o árbitro, mas isso não foi suficiente para levar de vencida a nossa equipa.

O Arsenal voltou a mostrar que esta temporada o Emirates Stadium é a sua grande fortaleza, a conseguir a sexta vitória em seis jogos realizados para a Premier League em casa, algo que já não acontecia desde 2007.


Arsenal: Cech, Koscielny, Mustafi, Monreal, Bellerín, Ramsey, Xhaka, Kolasinac, Özil, Sanchez, Lacazette
Subs: Ospina, Mertesacker, Wilshere, Maitland-Niles, Coquelin, Iwobi, Welbeck


tottenham: Lloris, Sanchez, Dier, Vertonghen, Trippier, Sissoko, Dembélé, Davies, Eriksen, Alli, Kane
Subs: Vorm, Foyth, Walker-Peters, Aurier, Winks, Llorente, Son


Os Gunners entraram de forma positiva no jogo, enquanto a equipa visitante estava na expectativa e na tentativa de sair a jogar em contra-ataque.

O primeiro grande lance que agitou as bancadas ocorreu aos sete minutos, quando Özil ficava desmarcado para a baliza, mas Mike Dean descobriu algures uma falta do playmaker alemão e parou a jogada. Depois, aos 19', foi Alexandre Lacazette que ficou a centímetros de desviar a bola para golo, em resposta a um cruzamento venenoso de Héctor Bellerín.

O melhor que o tottenham conseguiu no primeiro foi um remate rasteiro de Christen Eriksen, a passar perto do poste de Petr Cech.

O Arsenal acabaria por chegar ao golo, de forma justa, aos 36 minutos. Depois de uma falta cometida sobre Alexis Sanchez, Özil cruzou para a área e seu compatriota Mustafi saltou mais alto que toda a gente para inaugurar o marcador, no seu primeiro jogo depois de recuperar de lesão que o havia afastado nas últimas semanas.

A velocidade que o sector ofensivo dos Gunners implementava no jogo parecia assustar os defesas dos spurs e por isso foi com naturalidade que o Arsenal acabou por chegar ao 2-0, desta vez por Alexis Sanchez. Lacazette desmarcado na direita cruzou para a pequena área e o avançado chileno, a dois tempos, atirou para o fundo da baliza de Lloris.

A segunda parte não foi muito diferente daquilo que se viu no primeiro tempo. O Arsenal era sempre a equipa que mais pressionava, enquanto os spurs tinham muitas dificuldades em criar jogadas de ataque.

Apenas já muito perto do fim, e com o resultado controlado, Dier tirou um cruzamento muito perigoso e Petr Cech negou o golo a Fernando Llorente numa excelente defesa.

O Arsenal cumpriu assim o seu papel e espera agora pelos resultados dos outros rivais, para saber como pode subir na tabela depois da conquista destes excelentes três pontos.

Os Gunners voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23, para defrontar o Colónia em mais uma jornada da Liga Europa. Depois apontam-se baterias para o fim-de-semana e para a deslocação a Burnley, no domingo às 14 horas.

Sem comentários