Com tecnologia do Blogger.

Report: Estrela Vermelha 0-1 Arsenal



Nova vitória apesar do mau jogo do Arsenal, mas contou com o golaço de Olivier Giroud para vencer nesta quinta-feira na terceira jornada da Liga Europa. Na Sérvia, os Gunners foram pressionados pelo Estrela Vermelha e contentavam-se com o empate sem golos até os 85 minutos, quando o francês marcou o golo decisivo, numa espécie de bicicleta, para garantir o triunfo por 1-0.

Este resultado manteve o Arsenal 100% vitorioso na competição, liderando o grupo H com nove pontos. Já o Estrela Vermelha manteve os quatro pontos que tinha à partida para este jogo e é o segundo no grupo. Com o mesmo número de pontos, o BATE Borisov aparece na terceira posição após vencer em casa, também por 1-0, o Colónia, que ainda não pontuou.

O Arsenal até assustou primeiro com Theo Walcott, a obrigar a uma boa defesa de Borjan, mas rapidamente o Estrela Vermelha assumiu o controlo do jogo. Krsticic e Srnic chegaram perto do golo, mas a principal oportunidade surgiu aos 25 minutos, quando Boakye aproveitou pontapé de canto e saltou para acertar no ferro.

A equipa da casa ainda criou mais uma boa oportunidade na primeira parte, com Radonijc a obrigar Petr Cech a uma boa defesa. Apenas na parte final, o Arsenal voltou ao ataque e chegou com perigo duas vezes seguidas à baliza do Estrela Vermelha. Giroud e Reiss Nelson criaram perigo e Borjan voltou a aparecer para salvar os sérvios.

Só que rapidamente o Estrela Vermelha voltou a tomar conta do jogo. Pouco depois Krsticic cabeceou com perigo para defesa de Petr Cech. Logo depois, Elneny errou, com Srnic aproveitar a oportunidade e a obrigar o guarda-redes checo a uma nova boa defesa.

Em dia pouco inspirado, o Arsenal tratou de tomar conta da posse de bola e, ao menos, impedir os ataques do Estrela Vermelha. Até que aos 35 minutos, Rodic disputou uma bola nas alturas com Coquelin e acertou no médio francês com o cotovelo, sendo de seguida expulso. Os ingleses então aproveitaram para chegar à vitória. Aos 85 minutos, Walcott tabelou com Wilshere e tocou para a área, onde Giroud emendou para marcar.

Vitória por 1-0, num jogo fraco e que serviu para cumprir os serviços mínimos. Domingo regressa a Premier League, com os Gunners a viajarem até Goodison Park para defrontar o Everton à hora de almoço.

Sem comentários