Com tecnologia do Blogger.

Report: Arsenal 2-1 Swansea



O Arsenal venceu neste sábado o Swansea por 2-1, depois de ter estado em desvantagem no marcador no Emirates.

Apesar da pouca posse de bola a equipa do País de Gales adiantou-se no marcador aos 22 minutos por Sam Clucas. Os Gunners empataram aos 51' por Sead Kolasinac e sete minutos depois Aaron Ramsey estabeleceu o resultado final em 2-1.

Com este resultado o Arsenal confirma o bom momento a jogar em casa, vencendo os cinco jogos já realizados no Emirates para a Premier League, e fica no quinto lugar a nove pontos do líder Manchester City.


Arsenal: Cech, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Bellerín, Ramsey, Xhaka, Kolasinac, Özil, Sanchez, Lacazette
Subs: Coquelin, Giroud, Holding, Iwobi, Macey, Walcott, Wilshere


Swansea: Fabianski, van der Hoorn, Fernandez, Mawson, Naughton, Ki, Fer, Carroll, Clucas, Ayew, Abraham
Subs: Dyer, McBurnie, Mesa, Narsingh, Nordfelt, Rodon, Routledge


O Swansea abriu o marcador com uma jogada de contra-ataque do médio Clucas, que meteu a bola por baixo das pernas de Petr Cech devido a uma má saída da baliza do guarda-redes checo, e depois de um excelente passe de Abraham.

O antigo guarda-redes do Arsenal, Lukasz Fabianski, conseguiu evitar o empate aos 40 minutos ao fazer uma excelente defesa ao remate de Alexis Sanchez, mas os galeses também podiam ter aumentado a vantagem antes do descanso devido ao erro de Per Mertesacker.

Depois do intervalo o Arsenal demorou apenas seis minutos para restabelecer a igualdade no marcador. Sead Kolasinac aproveitou uma bola perdida depois do remate bloqueado de Mesut Özil e fuzilou a baliza de Fabianski.

Pouco depois foi Laurent Koscielny que esteve muito perto de colocar o Arsenal em vantagem. Livre na esquerda marcado por Alexis Sanchez e o defesa francês salta sozinho no meio dos jogadores do Swansea e já à entrada da pequena área. No entanto falhou o cabeceamento e atirou a bola para fora.

Este era o sinal de que o Arsenal estaria perto de dar a reviravolta no marcador e isso veio acontecer aos 58 minutos. Novamente Kolasinac (melhor em campo!), desta vez a cruzar na esquerda, e Ramsey aparece sozinho de frente para a baliza e só teve de desviar.

Bellerín esteve perto de fazer o 3-1, mas viu o ferro a negar-lhe essa possibilidade. Já perto do fim o Swansea apertou numa tentativa de chegar ao empate, mas o resultado não se mexeu mais, acabando o Arsenal por conquistar três importantes pontos, num jogo que marcou o 800º jogo de Arsène Wenger na Premier League/Premiership.

O Arsenal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 2, para mais um jogo da Liga Europa, ao receber no Emirates o Estrela Vermelha de Belgado.

Sem comentários