Com tecnologia do Blogger.

Arsenal 3-1 Colónia



O Arsenal venceu esta quinta-feira o Colónia por 3-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Para este jogo foram várias as mudanças que Arsène Wenger protagonizou no onze inicial. Dos habituais titulares, apenas Héctor Bellerín foi opção, num jogo que marcou também o regresso à titularidade de Alexis Sanchez.

O encontro ficou marcado pelo atraso de uma hora do apito inicial devido a problemas com os adeptos visitantes. Viajaram cerca de 20 mil alemães, mas apenas 3000 mil tinham bilhetes, causando distúrbios e problemas na entrada do Emirates. Por motivos de segurança, todas as entidades envolventes decidiram adiar a hora do jogo, ficando agora os dois clubes à mercê dos castigos da UEFA.

O jogo começou quase com o golo da equipa alemã, quando David Ospina num mau alívio deu a bola a Jhon Córdoba. O avançado colombiano aproveitou para disparar de muito longe, não dando tempo ao guarda-redes do Arsenal de recuperar a sua posição na baliza e inaugurou assim o marcador.

O Arsenal acabou por ir para intervalo com uma primeira parte de muito baixo nível e a ser assobiado pelos seus adeptos. No entanto, Arsène Wenger lançou Sead Kolasinac ao intervalo para o lugar de Rob Holding, alterando o esquema tático da equipa para 4-2-3-1. A mudança produziu efeitos quase imediatos, com o próprio lateral bósnio a fazer o golo do empate aos 49 minutos num bom remate de primeira.

O resultado ficou completo com o soberbo golo de Alexis Sanchez aos 69 minutos e com o golo de Héctor Bellerín aos 81'.

Destaque ainda para o regresso aos jogos de Jack Wilshere pela equipa principal e para a estreia do jovem prodígio Reiss Nelson num jogo oficial.

O Arsenal ocupa o primeiro lugar do grupo H (BATE e Estrela Vermelha empataram no outro jogo) e prepara agora o regresso à Premier League. No próximo domingo há uma muito complicada deslocação a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea.

Sem comentários