Com tecnologia do Blogger.

Arsenal 1-1 Chelsea



O Arsenal conquistou hoje a sua 15ª Community Shield depois de bater o Chelsea na marcação das grandes penalidades.

Ambas as equipas vinham com expectativas de vencer o troféu, mas deixaram vários titulares de fora. Ainda assim foi o Arsenal a começar melhor e a criar mais perigo junto à baliza do Chelsea.

O primeiro tempo fica marcado por duas situações. Primeiro o remate ao poste de Alexandre Lacazette, que poderia ter tido uma estreia de sonho, e depois da lesão de Per Mertesacker que obrigou o capitão dos Gunners a ser substituído e a dar lugar a Sead Kolasinac.

Com o segundo tempo vieram os golos. Primeiro marcou o Chelsea, logo abrir a segunda parte, por Moses. Distracção de toda a defesa dos Gunners e o avançado dos Blues aproveitou para ficar sozinho cara a cara com Petr Cech e a inaugurar o marcador no Wembley.

Já a caminhar para perto do final o Arsenal conseguiu fazer o golo do empate que levou o jogo para as grandes penalidades. Num pontapé livre a castigar uma entrada dura de Pedro Rodríguez sobre Mohamed Elneny, e que valeu a expulsão ao jogador do Chelsea, Kolasinac subiu mais alto que toda a gente na área e de cabeça fez o golo dos Gunners.

Na marcação de grandes penalidades o Arsenal foi melhor e venceu, com justiça, o troféu.

Excelente começo de época e que vai aumentar a moral dos nossos rapazes para o jogo de abertura da Premier League na próxima sexta-feira, quando recebermos no Emirates o Leicester City.

Sem comentários