Com tecnologia do Blogger.

Bayern Munich 1-1 Arsenal



O Arsenal realizou hoje mais um jogo de preparação para a nova temporada, desta feita, em solo asiático, mais propriamente em Xangai, num encontro que opôs duas equipas que se conhecem bem de encontros recentes – Arsenal e Bayern Munich. Este foi o terceiro jogo de pré-época dos Gunners, e o primeiro em que defrontou um oponente de renome, após dois jogos com equipas australianas.

Ainda antes de entrar em campo, Wenger foi forçado a mexer na equipa, uma vez que alguns jogadores sofreram de uma intoxicação alimentar. Jogadores como Mertesacker e Giroud falharam a partida por esse motivo. Walcott e Ramsey jogaram na segunda parte com alguns sintomas, e o reforço Kolasinac teve mesmo de ser substituído na primeira parte devido a uma indigestão.

Em relação à partida, Wenger mais uma vez demonstrou que o esquema tático 3-4-3 veio para ficar, esta foi mais uma vez a tática utilizada durante os 90 minutos.

O Bayern entrou com uma equipa forte, incluindo muitos jogadores experientes no onze inicial, enquanto o Arsenal apresentou um misto de juventude e experiência. Os bávaros foram quase sempre os mais perigosos, valendo muitas vezes Petr Cech a manter os Gunners no jogo.

O Bayern marcou primeiro, logo aos 8 minutos, na sequência de uma grande penalidade cedida por Maitland-Niles e executada por Lewandowski. A partir desse momento o Bayern teve quase sempre mais bola e perigo até quase ao final da partida.

No Arsenal, Özil foi dos melhores na primeira parte, tendo mesmo feito um passe brilhante a isolar o reforço Lacazette, que cara a cara com o guarda-redes, não conseguiu concretizar.

De notar que na segunda parte, o Arsenal introduziu em campo vários jogadores jovens.

Os londrinos viriam a empatar aos 93 minutos, quando já poucos esperavam. Boa jogada de contra-ataque que resultou no cabeceamento de Iwobi a passe de Ramsey.

No final da partida houve ainda a marcação de penalties, onde o Arsenal venceu por 3-2.

Este foi o primeiro jogo em solo asiático, a contar para a International Champions Cup (competição de pré-época a nível global). Foi um bom treino, especialmente a nível físico, já que a partida se realizou sob condições muito difíceis (cerca de 34 graus celsius). O próximo jogo de pré-época é no sábado, frente ao Chelsea.

Sem comentários