Com tecnologia do Blogger.

Arsenal confiante com Ox e à espera por Giroud



Segundo escreve o The Telegraph, o Arsenal estará bastante confiante que conseguirá convencer Alex Oxlade-Chamberlain a renovar o seu contrato.

O mesmo jornal escreve ainda que Arsène Wenger não deixará sair Olivier Giroud até uma decisão ser tomada acerca do futuro de Alexis Sanchez. O treinador dos Gunners diz que pretende manter o avançado francês, embora admitindo que a rotação do plantel pode ser frustrante para alguns jogadores.

Tanto Oxlade-Chamberlain como Giroud foram incluídos no lote de convocados para o tour de pré-temporada pela Austrália e China e deverão jogar já nestes primeiros dois jogos particulares em Sydney.

Oxlade-Chamberlain entrou agora no seu último ano de contrato com o Arsenal e a imprensa tem noticiado o interesse do Liverpool no jogador. Aparentemente o internacional inglês pretende mais tempo de jogo como médio centro, depois de ter terminado a última temporada a lateral. Para além desta exigência pretende, também claro, um aumento salarial.

Já relativamente ao avançado francês foram vários os clubes que mostraram interesse na sua contratação: Marselha, West Ham e Everton. Fala-se que o Arsenal pretende, pelo menos, cerca de 20 milhões de libras para deixar Giroud sair do Emirates, onde tem mais dois anos de contrato depois de ter renovado no passado mês de Janeiro.

O futuro de Alexis Sanchez no Arsenal pesará totalmente nesta decisão. O avançado chileno recusou uma oferta de quase 300 mil libras por semana para renovar e tem sido bastante associado ao Manchester City. Arsène Wenger voltou a reafirmar em Sydney que não pretende vender o jogador a um rival direto, arriscando-se a deixar sair o jogador a custo zero no próximo verão.

Sem comentários