Com tecnologia do Blogger.

Alexis pede 400 mil libras/semana para renovar



Segundo o The Mirror, Alexis Sanchez já terá informado o Arsenal que estará na disposição de renovar contrato, caso o clube avance com um salário a rondar as 400 mil libras por semana.

Este é um numero muito elevado para os valores que o clube consideraria aceitáveis. Os responsáveis do Arsenal estariam na disposição de oferecer até 275 mil libras por semana, mas assim o negócio será difícil de se concretizar.

O Bayern Munich era o grande favorito na corrida pela contratação de Alexis Sanchez, mas desistiu rapidamente da ideia depois dos valores exigidos pelo internacional chileno. Assim, o Manchester City parece candidato único à contratação do jogador, embora Arsène Wenger não pretenda vender o avançado a um rival direto.

Para além das 400 mil libras por semana, Alexis pretende ainda um contrato com a duração de mais quatro anos, tornando-se de longe o mais bem pago do plantel. Para além do chileno, também Mesut Özil e Alex Oxlade-Chamberlain estão com os processos de renovação a decorrer e estas noticias poderão influenciar os respectivos acordos.

Assim, Arsène Wenger e Ivan Gazidis ficam com uma grande dor de cabeça por resolver. Os responsáveis do clube podem apenas tomar uma de três opções: aceitam as condições e sabem que vão gastar 75 milhões de euros em salários com o chileno, não renovam e Alexis sai no final da época a custo zero ou, por fim, vendem-no ao Manchester City por 50 milhões de libras, sabendo que podem reinvestir esse valor.

Alexis encontra-se atualmente de férias depois de ter participado na Taça das Confederações com o Chile e não deverá regressar a Londres antes do final deste mês.

Sem comentários