Com tecnologia do Blogger.

Oficial: Arsène Wenger renova por mais duas temporadas



O Arsenal confirmou hoje aquilo que já há muito se sabia, ou pelo menos se suspeitava: Arsène Wenger renovou por mais duas temporadas ficando no cargo de treinador até 2019.

Apesar de um campeonato desapontante, de uma eliminação novamente precoce na Liga dos Campeões e dos muitos protestos que se faziam ouvir dentro e fora do estádio, a direcção manteve a coragem de voltar apostar no homem que esta época deu a 13ª taça de Inglaterra ao clube.

Falou-se que a direcção do Arsenal esteve muito dividida nesta decisão, mas a palavra final do dono Stan Kroenke foi fundamental para este desfecho. Agora deverão haver algumas alterações na estrutura do clube, sendo que a posição de diretor desportivo (Director of Football) será aquela que maior destaque terá pelo papel a desempenhar já no próximo mercado de transferências.

A direcção também já estabeleceu metas para esta renovação. O objectivo passa pela conquista de títulos em Inglaterra e na Europa! Para isso o treinador francês terá um grande trabalho pela frente na reconstrução do seu plantel. O primeiro objectivo passa por manter Alexis Sanchez e Mesut Özil, mas existem também várias dúvidas relativamente a Alex Oxlade-Chamberlain, que tem sido muito associado ao Liverpool. Para além destes também há várias questões em cima da mesa, como os casos de Kieran Gibbs, Jack Wilshere, Mathieu Debuchy, Calum Chambers e Wojciech Szczesny.

Satisfeitos com esta decisão?

Sem comentários